Latest

Fonte Bethesda no Central Park Tour

Fonte Bethesda no Central Park Tour

Fonte Bethesda no Central Park Tour

Fonte Bethesda no Central Park TourA Fonte Bethesda no Central Park Tour sempre traz aos nossos clientes um sorriso beeem grande; para muitos lembranças cinematográficas, para outros o conforto e paz que o anjo da “purificação”das águas traz aos visitantes. A artista Emma Stebbins, apaixonada pelas fontes de Roma, resolveu celebrar a construção do aqueduto Croton (1837) que salvou os cidadãos da crise de cólera. A fonte em Roma que chamou a atenção da escultora era uma referência a Jesus curando o paralítico em Betesda, é um dos milagres de Jesus e aparece somente no Evangelho de João (João 5:1-18).

De acordo com João este milagre ocorreu perto da “Porta das Ovelhas”, perto de uma fonte ou “piscina” que é chamada de Bethesda em aramaico. Ali costumava juntar um grande número de aleijados e portadores de diversas deficiências – cegos, coxos, paralíticos e outros que eram marginalizados na sociedade da época. Um deles era inválido já fazia trinta e oito anos e quando Jesus o viu ali deitado e soube do tempo de sua enfermidade perguntou-lhe: “Queres ficar são?”.

O que se seguiu foi o seguinte milagre:

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água for movida; enquanto eu vou, Fonte Bethesda no Central Park Touroutro desce antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são, tomou o seu leito e começou a andar. Era Sábado aquele dia. Por isso disseram os judeus ao que havia sido curado: Hoje é sábado, e não te é lícito levar o teu leito. Ele respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda. Eles lhe perguntaram: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que havia sido curado, não sabia quem era; porque Jesus se tinha retirado, por haver muita gente naquele lugar.

Tours no Central Park com guia brasileiro durante o ano todo. O parque fica aberto todos os dias das 6 a 1 da manha: centralparknyc.org

Visite nosso site e conheça nossos guias > Clique Aqui! 

Stay connected

  • Follow on Facebook
  • Follow on Twitter
  • Follow on Google+
  • Follow on YouTube

Leave a comment

Your email address will not be published.




%d bloggers like this: