Latest

Fonte Bethesda no Central Park Tour

Guia em Nova York

Texto por Guia Ray – Fonte Bethesda no Central Park Tour

Tour em Nova York Central Park A Fonte Bethesda no Central Park Tour sempre traz aos nossos clientes um sorriso beeem grande; para muitos lembranças cinematográficas, para outros o conforto e paz que o anjo da “purificação”das águas traz aos visitantes. A artista Emma Stebbins, apaixonada pelas fontes de Roma, resolveu celebrar a construção do aqueduto Croton (1837) que salvou os cidadãos da crise de cólera. A fonte em Roma que chamou a atenção da escultora era uma referência a Jesus curando o paralítico em Betesda, é um dos milagres de Jesus e aparece somente no Evangelho de João (João 5:1-18).

De acordo com João este milagre ocorreu perto da “Porta das Ovelhas”, perto de uma fonte ou “piscina” que é chamada de Bethesda em aramaico. Ali costumava juntar um grande número de aleijados e portadores de diversas deficiências – cegos, coxos, paralíticos e outros que eram marginalizados na sociedade da época. Um deles era inválido já fazia trinta e oito anos e quando Jesus o viu ali deitado e soube do tempo de sua enfermidade perguntou-lhe: “Queres ficar são?”.

O que se seguiu foi o seguinte milagre:

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água for movida; enquanto eu vou, Fonte Bethesda no Central Park Touroutro desce antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem ficou são, tomou o seu leito e começou a andar. Era Sábado aquele dia. Por isso disseram os judeus ao que havia sido curado: Hoje é sábado, e não te é lícito levar o teu leito. Ele respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda. Eles lhe perguntaram: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda? Mas o que havia sido curado, não sabia quem era; porque Jesus se tinha retirado, por haver muita gente naquele lugar.

Tours no Central Park com guia brasileiro durante o ano todo. O parque fica aberto todos os dias das 6 a 1 da manha: centralparknyc.org

Leave a comment

Your email address will not be published.